O DESERTO DE DEUS

«Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração» Os 2.14

Querida Amiga, por vezes há desertos que todas nós temos que atravessar. Desertos, onde o calor da aflição nos parece querer devorar, onde o frio cortante da noite se esforça para nos "congelar" e paralisar, e onde uma série de perigos espreitam para nos fazer tropeçar e cair. No entanto, fica atenta ao deserto pelo qual tu possas estar a passar. Muitas vezes, o Espirito de Deus conduz-nos também a desertos, mas não para nos destruir. Há momentos que Deus tem necessidade de nos levar ao deserto, com cordas de amor, para nos falar ao coração. Nunca te sentiste sozinha no meio de tantos amigos? Nunca sentiste que por mais que fales parece que ninguém te entende na totalidade? Nunca sentiste que todas as palavras que te dão para te ajudar, ou consolar não têm efeito algum? Nunca te sentiste sem orientação, pois não sabes o que fazer? Nunca perguntaste a razão de algumas vezes te sentires triste, vazia e não sabes o porquê? Pois é, bem vinda ao deserto de Deus! Mas pensa, que é o Pai do céu a atrair-te a um lugar, a um momento sozinha com Ele, para que vocês possam conversar de uma maneira especial. Sim, nesses momentos não te sentes atraída a correr para os seus braços? Não sentes uma necessidade desesperante de quereres ouvir a sua voz e tentares perceber o que se passa? Sim, é Deus a atrair-te a esse lugar, onde não há mais ninguém, apenas vocês os dois.

Lugar onde não só se ouve mais ninguém a não ser as vossas vozes. Lugar tranquilo, sem aquele incessante chamar dos filhos, do apelo do marido ou das vozes de outros amigos. Lugar onde não há nada que nos distraia, que roube a nossa atenção daquilo que Deus está querer nos falar. Sem duvida, é para isso que nós somos levadas aos desertos de Deus.

Querida Amiga, fica atenta à sua voz. Escuta-O, pois é sinal que vais aprender algo de tão precioso, mas tão precioso que te capacitará para dias vindouros e te fará amadurecer para servires de edificação a outras vidas. Sem duvida que passar pelos desertos de Deus é benéfico para a nossa vida. Lembra-te que também somos atraídas a esses desertos para podermos descansar, e acima de tudo, os desertos aos quais o Espirito de Deus te conduz servem para que tu conheças e proves do seu amor, enfim, neste tipo de desertos é sempre te revelado o lindo e maravilhoso coração do teu Senhor, bem como o quão bom e agradável é dependeres dele.

Obrigado Paizinho quando me atrais aos teus desertos com cordas de amor para estarmos juntos, só nós os dois.

Isabel Pereira

3 comentários:

Rosa Farias disse...

Ah! o deserto de Deus...como doi,o sol é causticante,as noites são frias,os perigos são intensos,a areia teima em sacudir-se em cima de nós;mas é verdade Deus está conosco e quando não conseguimos mas caminhar ele, ele mesmo nos carrega no colo.
Que Deus te abençõe.
Seu blog tá lindo viu?
Visite o meu também:rosineidefarias.blogspot.com
beijão.
Fica com Deus irmã.
Paz

Isabel Romão disse...

Não me canso de ler este texto. O deserto do Deus com o qual tanto me identifico, o qual tantas vezes atravesso e parece que às vezes não tem fim. Mas é nesse deserto, que me encontro com o meu Senhor. Às vezes é tão seco.... que parece que já nem há vida de Deus em mim, mas no meu encontro com o meu Senhor, os rios começam a fluir do meu interior. Rios de águas vivas, rios que me fazem renascer e que matam aquela secura.
Obrigada Isabel porque este texto faz-me pensar... e acima de tudo faz-me chegar mais perto do Pai mais vezes.
Deus te abençoe.

Rúbia Barros disse...

Conheço um Deus que me ama tanto, que apesar dos erros que eu cometi, apesar dos erros que eu cometo,ele está do meu lado , Sua mão me guia pelo deserto,e quando estou cansada, e Ele me carrega, quando estou triste,Ele me consola,quando estou feliz,Ele fica também,quando preciso chamo o Seu nome, e Ele vem, e me chama de filha,existe coisa melhor?
E o texto lindo, tocou o meu coração.
Paz de Deus no seu coração.

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites