PORTAS FECHADAS, PORTAS ABERTAS

«Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre» Ap 3.7


Na nossa vida, deparamo-nos muitas vezes com situações em que percebemos que podemos avançar visto que determinada porta está aberta e então cabe a nós passar por ela. No entanto, também já nos deparamos com portas totalmente fechadas que nos impedem de prosseguir em determinada direcção. Assim, o que eu gostaria de partilhar convosco é algo para o qual devemos estar sensíveis e que a Palavra de Deus nos admoesta. É verdade que são raras as vezes que gostamos de nos deparar com uma porta fechada na nossa vida, isto é, uma oportunidade que fracassou, algo que não foi alcançado no tempo que nós pensavamos, uma oração não respondida como desejavamos, qualquer coisa que nos impediu de prosseguir naquela direcção que nós pensamos ser a melhor. Na Bíblia, mais precisamente no livro dos actos dos apóstolos, capítulo 16, vimos também Paulo e a sua equipa de missionários a esbarrarem-se contra uma porta que estava bem fechada - a oportunidade de eles irem à Ásia e pregarem o evangelho (afinal, é um bom sentimento e aparentemente aos olhos deles não viam o que impedisse para tal). Pois é, mas a porta estava bem fechada, porque Paulo e os seus companheiros bem tentaram força-la, indo por outros caminhos mas sabemos que não conseguiram.

Querida Amiga, a Bíblia não relata determinados pormenores, mas nós podemos tirar algumas ilações com o devido cuidado. Posso pensar que Paulo possivelmente pensou que como em muitos casos o arqui-inimigo de Deus estava a impedi-los, e diante daquela aparente derrota e certamente confusão acerca do que se estava a passar, Paulo ensina-nos algo poderoso e aconselhável para cada uma de nós - ele buscou a face do Senhor em oração para tentar perceber. E por fim, nós sabemos que quem fechava aquela porta era a mão de Deus, porque Ele sabia que a urgência estava em Paulo passar à Macedónia e ajudar. Deste modo, fiquemos sensíveis ao Espirito Santo que habita em nós e se na verdade é Ele quem dirige a nossa vida, então a porta que está fechada diante de ti, pode não siginificar que é o diabo e sim o teu Senhor que a mantém assim. Como disse alguém, "Não fiquemos tempos a chorar diante da porta fechada, e nem nos apercebemos que acabou de se abrir uma porta bem melhor ao nosso lado".

Assim, querida Amiga, não te precipites no teu julgamento quando te deparas com impedimentos, mas antes consulta ao Senhor e certamente encontrarás resposta. Há um tempo para tudo, e sabemos que Paulo, no momento certo entrou na Ásia.

Descansa no Pai celestial, pois Ele é aquele que executa tudo por ti e cuida de ti.

Para finalizar, se estás diante da porta aberta que Deus te abriu, então, entra sem medo algum, pois Ele vai adiante de ti a rasgar caminho e não duvides que o Senhor Deus te munirá com tudo o que precisas, isto é, com capacidade e com a sua maravilhosa graça.

Deus te abençoe.

Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites