O DEUS VIVO


«Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós...» Js 3.10

Querida amiga, Josué tem o cuidado de lembrar o povo de Israel que o Deus a quem eles servem e seguem, é o Deus vivo. Esta expressão reforça a ideia de que há um único Deus e que Ele é o verdadeiro Deus, pois os demais estão mortos. O Deus vivo é o Deus Todo Poderoso e que definitivamente age em favor do seu povo. Por isso, Israel não tinha o que temer. Israel sabia que nada os impediria de avançar e conquistar. E na verdade, o Deus vivo era com eles e habitava no meio deles, a ponto que o povo de Jericó, um povo forte, cruel, destemido, temeram e desfaleceram quando souberam que Israel vinha na sua direcção. Se atentarmos para as palavras de Raabe (a mulher de Jericó que escondeu 2 espias israelitas), percebemos que a verdadeira razão do povo, desde o rei ao cidadão mais simples, estarem temerosos, era pela presença do Deus vivo estar no meio de Israel «...Ouvindo isto, desmaiou o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, po causa da vossa presença; porque o Senhor, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra» Js 2.11.

Deste modo, como Igreja do Deus vivo, sabemos que há um que foi enviado por Jesus para habitar em nós e no meio de nós - o Espirito de Deus vivo, ou seja, o Espirito Santo. E todos aqueles que ainda não receberam Jesus como seu único Salvador, testemunham o poder, a vida, o mover do Espirito Santo em nós e no meio da Igreja quando esta se reúne. Se atentarmos para o livro dos actos, muitas coisas se levantavam para impedir a Igreja de anunciar a Jesus Cristo, o qual foi morto e ressurrecto, no entanto, coisas extrarodinárias o Espirito Santo fazia pelo seu povo e no meio do seu povo. Os politicos, os religiosos e outros, estremeciam diante de tais acontecimentos. Vimos também como a Igreja era sensível ao Espirito de Deus e seguiam a sua orientação e conselho. Que maravilhoso!

Querida irmã em Cristo, se tu estás desfalecida e desanimada com alguma coisa, lembra-te que Aquele que habita em ti é o DEUS VIVO. Se tens sede de vida em ti e poder, procura ter comunhão com o Espirito Santo. E se porventura, tu és alguém que ainda não conheces este Deus vivo, à semelhança de Raabe, crê nele e prova o seu amor que é real e poderoso.

Deus te abençoe

Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites