SOMOS IGUAIS?!!!


«Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus» At 12.5

Querida amiga, sempre que leio esta passagem, a minha atitude é abanar a cabeça e sorrir para Deus, pois sem duvida que é uma história "caricata", mas deixa-me dizer-te que é bastante actual. A igreja tinha visto Tiago a ser morto e presenciaram a prisão de Pedro e a condenação à qual ele ficou sujeito pelos romanos. No entanto, a igreja juntou-se e intercedia pelo servo do Senhor incessantemente e Deus ouviu e respondeu.Um anjo libertou Pedro daquelas cadeias que o acorretavam a dois soldados, antes, porém teve que ser despertado, pois ele dormia profundamente. Pedro, já na rua, correu para junto do povo de Deus e quando lá chegou, aqueles que estavam a orar já a alguns dias pela sua libertação, não acreditaram que era o apóstolo que lhes batia à porta para poder entrar!!

Deixa-me levar-te a pensar em apenas dois pontos desta passagem; o primeiro é o tipo de oração que a igreja fazia. Por vezes somos como estes nossos irmãos. Eles viram que Tiago morreu e pediam ao Senhor para poupar a Pedro. Certamente estavam tão tristes com a morte do outro apóstolo que apesar de pedirem ao Senhor por Pedro, eles não acreditaram quando o milagre aconteceu. Por vezes, o nosso coração fica tão cheio de tristeza e preocupação, quem sabe de incertezas porque da outra vez não aconteceu aquilo que pedimos e depois quando o Senhor nos responde àquilo pelo qual intercedemos agora, nem acreditamos. Assim, quando formos orar, vamos orar com fé e abrir a porta da incredulidade, do medo, da tristeza para que possamos receber entre nós o milagre que tanto pedimos. Não desistas, não dês ouvidos nem atenção àquilo que te pode roubar a fé e a esperança. Se Tiago morreu, foi porque Deus quis e Ele é soberano, mas isso não queria dizer que era o mesmo destino para Pedro. Deus sabe sempre o que faz.

O segundo ponto, era que pensassemos na atitude de Pedro e confesso-te que isto me deixa alegre e fortalece a minha alma. Pela vontade dos romanos e de alguns fariseus, Pedro iria ser morto no dia seginte. O que tu farias se estivesses no lugar dele? Conseguirias dormir tão descansadamente a ponto de teres que ser abanada para despertares? Qual a razão de Pedro estar assim? Podes responder que ele estava consolado, porque sabia que iria para o céu. Mas se nós atentarmos para os evangelhos, sabemos que Jesus já tinha dito a Pedro como seria a sua morte e que seria velho quando isso acontecesse. Logo, mesmo estando a horas de ser morto, Pedro estava confiante na promessa, nas palavras de Jesus Cristo. E tu amiga, também tomas a mesma postura de Pedro face às ameaças, às circunstâncias crueis e destruidoras, ao tempo a esgotar-se...!? Querida amiga, lembremos que aquilo que Jesus prometeu se cumprirá e tudo o que o inimigo fizer para nos roubar, matar e destruir não prosperará. Mesmo que estejamos no limite do tempo, da situação, não gritemos, não choremos, não vamos dizer «Não agoento mais», mas descansemos tranquilamente nas PODEROSAS E FIEIS PROMESSAS DE DEUS.

Deus te abençoe e que sejas inundada pela maravilhosa graça de Jesus Cristo.

Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites