O MELHOR DO TESOURO


Querida amiga, hoje gostaria de falar um pouco da oferta que os magos deram a Jesus. Para além dos erros que existem em torno desta história, tais como dizer que eles eram reis, quando eles eram apenas magos, e lá por terem ofertado ouro, inscenso e mirra não signifca que eles eram 3, pois a Bíblia não revela o número de magos nem tão pouco os seus nomes e raça. Também eles não foram ver Jesus quando tinha acabado de nascer, mas se fizermos bem as contas e estivermos com atenção ao que está escrito, Jesus tinha cerca de dois anos quando a estrela parou sobre a casa e não sobre a estrebaria, daí o rei Herodes mandar matar todos os meninos abaixo de dois anos inclusive. Que engraçado, as coisas não são como se pintam e como é bom saber a verdade e ensiná-la, principalmente aos nossos filhinhos! Parecem factos irrelevantes, mas se queremos falar da história do nosso Jesus, falemos a verdade, pois assim isso não será história.

Bem, mas o que eu queria realçar são as ofertas que os magos levaram a Jesus. Pensemos um pouco, para eles fazerem a viajem que fizeram e se alegrarem com grande jubilo quando viram a estrela sobre a casa onde estava Maria e o menino, é porque em seus corações havia algo maravilhoso que os motivava fortemente a deixarem tudo para trás e irem ver o rei dos judeus, conforme as profecias que tinham estudado. O que os moveu não foi apenas curiosidade baseada nas profecias e naquela estrela, mas foi algo mais profundo e nós podemos contemplar isso nas Sagradas Escrituras.

Vejamos, sem duvida que os presentes que eles tiraram dos seus tesouros eram dignos de Jesus receber. O ouro, o incenso e a mirra ofertados, era como um aclamar que Jesus é rei, porém a Bíblia diz «O homem bom tira boas coisas do seu tesouro...» Mt 12.35ª e é aqui que entra a melhor e a primeira oferta que os magos entregaram a Jesus: ADORAÇÃO. O evangelho de Mateus tem o cuidado de mencionar que antes de abrirem os seus tesouros e darem o ouro, o incenso e a mirra, eles se prostraram e adoraram. Querida amiga, os magos sabiam perfeitamente que estavam perante não só o rei dos judeus, mas do Rei dos reis, do Filho de Deus, do próprio Deus que tomou a forma de homem e decidiu habitar entre nós.

Assim, a grande alegria que havia neles, a prontidão em O adorarem, demonstra que a melhor oferta que podemos dar a cada dia é a ADORAÇÃO A JESUS CRISTO. Como cristãs que somos, tiremos da nossa vida (que é um tesouro) coisas boas e a melhor será ADORAÇÃO. E não te esqueças, que adorar é um estilo de vida ou seja, adoração é vivência que exalta a quem seguimos e amamos - Jesus, o Rei da nossa vida.

Deus te abençoe
Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites