CANSAÇO? O QUE FAZER?

Certa altura estava a falar com uma mulher de Deus que me dizia que lhe apetecia desaparecer por uns tempos e que ninguém se lembrasse dela. Compreendia-a perfeitamente. Percebi que ela estava cansada e esgotada. Ela é sem duvida alguém que está sempre a dar e a partilhar com os outros o amor e o cuidado do Pai celestial. Entre lágrimas ela pensou que estava a ser egoista e como eu já tinha passado por um momento assim e talvez tu amiga também estejas a sentir algo semelhante, quero dizer-te que isso não é egoismo, mas sim o cansaço extremo que leva todo o teu ser a suplicar por um momento de perfeito descanso e restauração.

Como mulheres cristãs, não devemos menosprezar esse tempo aos pés do Pai, não estou a falar do tempo que tiramos para orar, mas aquele tempo de lazer, sem stress, onde podemos largar ao fim do dia todas as nossas preocupações nas suas mãos e por fim descansar nos seus braços. Este descansar é sem duvida um tempo em que não pedimos nada, mas por vezes num silêncio desejável desfrutamos da sua gloriosa presença. Sabem, Lucas escreveu acerca de Jesus «Porém ele (Jesus) retirava-se para os desertos e ali orava» Lc 5.16. Se atentarmos para o contexto em que este versículo está inserido, percebemos que até Jesus, dando o exemplo, precisava depois de tanto dar aos outros, de estar num lugar calmo e silencioso em comunhão com o Pai. Eu creio que Jesus se afastava não só para interceder pelas pessoas, mas para restauração de forças fisicas e espirituais. Ele, como homem, também tinha essa necessidade de estar sozinho com o Pai e na sua doce presença renovar-se a cada dia.

Sim, há necessidade de retirarmo-nos para o «deserto», longe da perturbação, dos muitos afazeres, das coisas de baixo e abastecermo-nos das coisas que são de cima que encontramos quando na presença meiga e tão desejável do Paizinho do céu.

Querida amiga em Cristo, é verdade que é bom dar aos outros, mas jamais o podemos fazer com eficiência quando não recebemos primeiramente das mãos e do coração de Deus.

Por isso, a cada dia corre para o teu «deserto», ou seja, o teu lugar secreto onde só estás tu e o Senhor.

1 comentário:

Isabel Romão disse...

MAS COMO É QUE ESTAS COISAS ATINGEM TANTOS DE NÓS? PARECE QUE QUANTO MAIS NOS ENVOLVEMOS COM O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS, MAIS SOMOS LEVADOS AO CANSAÇO E AO DESÂNIMO. CERTAMENTE DEUS QUER FAZER UMA GRANDE OBRA EM NOSSAS VIDAS, PRECISAMOS MESMO DE MUITA CONSAGRAÇÃO AO SENHOR PARA TERMOS AQUELA FORÇA QUE VEM DELE E QUE NÃO SOMOS MAIS NÓS MESMAS MAS ELE EM NÓS.
DEUS TE ABENÇOE ISABEL E QUE SEJAS SEMPRE ESTE CANAL DE BÊNÇÃO QUE NOS ATINGE E NOS CONSTRANGE A OLHAR CADA DIA MAIS PARA NOSSO JESUS.
AMO-TE MUITO EM CRISTO.

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites