NATAL: A PALAVRA QUE SE FEZ CARNE

Natal!! Novamente o mundo celebra esta festa com arromba. Já todos sabemos que há correria para aqui e para ali, mais um presente a comprar, mais um email ou um telefonema a desejar boas festas, férias, viagens com destino à casa onde a familia irá se reunir, correio atrasado devido aos muitos postais enviados alusivos a esta época... que dias não é?! Mas também o quanto Jesus está esquecido em muitos corações!!
Sabem, quando pensava neste Natal e olhando para esta azáfama, lembrei-me daquele relato da grande festa que os judeus celebravam. Uma festa que tinha a duração de 8 dias e eles entoando salmos celebravam as colheitas, as chuvas, e no último dia em que era derramada muita água, Jesus, que também estava lá, levantou-se e disse «Quem tem sede venha a mim e beba».
Porque Jesus fez isto? Qual a razão dele dizer isto? Eu creio que é a mesma que Ele faria neste tempo natalício - o vazio no homem, a sede da doce presença do Criador que o espirito do homem encerra. Sim, o homem corre de um lado para o outro e Deus contempla o seu coração. O homem corre de um lado para o outro e isto é sintoma da sede interior que ele tem.
Fala-se do nascimento do "menino" (expressão usada), mas eu prefiro ver mais além, o Filho do Homem, que como a Bíblia relata, o enviado por último para nos falar, havendo Deus falado antes pelos profetas e de muitas outras maneiras. Sim, amiga, o Natal é Jesus, a melhor dádiva que o ser humano poderia receber. Glória a Deus! Quando penso neste Presente, penso no amor do Pai celestial a querer mostrar o caminho certo que pode levar o homem à salvação. Deus durante séculos falou de muitas maneiras ao homem para o trazer de novo para junto de si, mas para mim, dá-me a sensação que isso não foi o suficiente. Então Deus não vendo ninguém na terra que pudesse ensinar as coisas do coração de Deus perfeitamente e na sua plenitude, de graça, o Verbo, ou seja, a Palavra que tem acção e vida se fez carne. O apóstolo João disse que «o Verbo se fez carne e habitou entre nós», e esta é uma alusão ao nascimento de Jesus, mas também ao amor e à graça que nos é dispensada. A própria Palavra se fez como homem para nos ensinar a viver em Deus, revelando-nos o amor de Deus e a salvação. Por isso amiga, vê mais que um menino a nascer. Que podemos mais desejar de Deus?! Melhor e mais perfeito não há. Para mim é um gozo tremendo na minha alma, é razão para adorá-lo e me prostrar diante deste Deus que deu o melhor para ainda hoje me ensinar a ser uma sua imitadora. Por isso Jesus é o Mestre dos mestres, porque Ele é o Verbo, a própria Palavra de Deus, com quem andaram os discipulos, muitos a ouviram, muitos a tocaram e por ela foram sarados, perdoados e salvos. Palavra que se fez homem, para que o homem pudesse ver através dele para o qual nós fomos chamados a viver.
Eu não me limito a celebrar apenas o seu nascimento, mas também a seguir as suas pisadas. Que o Espirito de Cristo possa revelar-te a profundeza e o gozo desta verdade do Natal. Amén.
A ti, amiga, que sentes um vazio na tua alma, que acreditas que há mais mas não sabes como alcançar aquilo que Deus te oferece, é simples e é acessível - Crê em Jesus e recebe-O. Deixa Ele fazer parte da tua vida e verás que este tempo de festa natalícia terá outro sabor. Olha pela fé para Cristo e acredita e recebe o seu profundo amor. Arrepende-te dos teus pecados e sentirás o seu doce perdão que te faz sentir livre. Sim, uma mulher livre da culpa, da condenação eterna e de muito mais... Celebra o Natal junto a Jesus. Deus te abençoe.

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites