«CERTAMENTE EU SEREI CONTIGO»

«Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egipto os filhos de Israel? E Deus disse: Certamente eu serei contigo...» Ex 3.11,12ª


Um novo ano está a chegar e breve, breve estaremos nele - 2009!!


Querida amiga, talvez esteja a chegar um tempo de grandes desafios, de muita coisa a executar. Talvez surjam momentos de aflição e lágrimas e também tempos de conquistas. Possivelmente tenhamos que passar pelo meio do fogo, ou ter um grande mar a ultrapassar, porém, aquilo que precisamos saber e viver é a convicção da promessa que Deus está connosco. Por onde tenhamos que passar, aquilo que tenhamos que falar, ou o que as nossas mãos terão que fazer, façamos na confiança de que não estamos sozinhas, mas Deus está connosco e a cooperar também.


Moisés não estava a entrar num novo ano, mas estava certamente a entrar numa nova etapa da sua vida. Convocado para uma missão difícil e humanamente impossível, Moisés ainda olhou para si mesmo e já não encontrou o vigor e a ousadia que antes tivera. Mas Deus sabia que ele estava no "ponto" certo para obedecer a esta chamada. Moisés colocou obstáculos fisicos, intelectuais mas nada lhe valeu. O que ele não entendia é que o seu coração agora já não estando no seu egocentrismo estava pronto para depender e confiar no poder sobrenatural do EU SOU. Não era Moisés que tinha que ser, mas sim Deus. E entre tantos medos e embaraços, surge a palavra que ainda hoje tem poder para o cristão descansar face ao desconhecido e aos impossíveis: «Certamente eu serei contigo...». Este «certamente», não é de maneira nenhuma uma expressão de incerteza, pelo contrário, pois era a garantia da presença poderosa e gloriosa do EU SOU na nova jornada de Moisés.

Por isso, querida amiga, não importando o que 2009 traz para cada uma de nós, uma coisa já sabemos e nos basta - o Senhor sempre estará connosco e nos dará a vitória.

Desejo-te um ano cheio das mais ricas bençãos espirituais e que possas desfrutar numa nova dimensão da presença do nosso Pai celestial - o EU SOU.

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites