POR QUE VIVES INSEGURA?

É natural da mulher procurar segurança. Ela deseja viver em descanso. Seja a pequena coisa que venha trazer inquietação e perturbação, ela não gosta. Será que estou a dizer algo desconhecido para alguma de vós?!! A falta de segurança leva muitas mulheres a precipitarem-se e a tomarem atitudes erradas. Casamentos ficam desfeitos devido a instabilidade financeira e inclusive à instabilidade entre o próprio casal. Filhos que procuram segurança em fins destrutivos, visto que no seu próprio lar já não a encontram. Suicídios. Desesperos. Maiores aprisionamentos pelo medo. Mais depressões. Maior falta de dominio próprio. Aumento da ira... enfim, tudo isto também são reflexos exteriores daquilo que a alma está a sofrer - insegurança.

Porém, tenho uma novidade que não basta apenas conheceres mas tens de viver. Certamente já sabes o que vou dizer, até já ouviste muitas vezes e até sabes de cór, mas entende o que eu vou repetir, não basta apenas teres conhecimento, tens de viver. Pede ajuda ao amigo Espirito Santo e diz-lhe que não apenas na mente, mas queres a palavra no teu coração.


No livro sagrado de Provérbios (1.33) diz, «Mas o que me der ouvidos habitará seguramente e estará descansado do temor do mal». Quando meditava neste verso, de imediato lembrei-me do salmo 91.1 «Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Omnipotente descansará.». Deveras que são versos com a mesma mensagem. E se ainda formos ao Novo Testamento e lembrarmos a parábola que Jesus ensinou sobre os dois construtores de casas, notamos que a mensagem continua a ser a mesma.


Sim, querida amiga, esta é a verdade, até se pode levantar o maior vendaval ao nosso redor, mas aquela mulher que se esconde na Palavra de Deus, essa permanecerá em segurança. E podes estar agora a perguntar como isso pode acontecer contigo mesma. Pois é, leiamos atentamente: Salomão diz «o que me der ouvidos», logo, ouve com ouvidos de ouvir o que a Palavra de Deus te quer oferecer. A Palavra de Deus é sábia e sempre instrui a quem deseja verdadeiramente ouvi-la. Ela revela a Pessoa de Deus e o seu poder. E porque ela é a Palavra de Deus, tu podes descansar nela, viver em segurança, sem temor algum do mal, ou de qualquer crise que surja. Que a tua fé seja fortalecida ao estar fundamentada nas palavras Daquele que é infalível. «Habitará seguramente» e este habitar fala de permanência, constância, de ficar e também de protecção, assim, toda a mulher que der ouvidos àquilo que Deus diz, habitará, viverá segura.


De maneira alguma estou a dizer que não vamos ter mais medo, mas em vez de ficarmos paralisadas por ele e de vivermos inseguras, vamos vencer todo o temor, (e toma atenção ao que vou dizer a seguir) e agir em fé sobre a Palavra que Deus nos falou.


Se na verdade não tens desfrutado da segurança que podemos ter no Todo Poderoso, hoje é dia para teres uma conversa com Deus e correres para o esconderijo da sua Palavra ou seja, fazer desta verdade irrefutável poder para viveres segura num mundo que não dá qualquer tipo de segurança.


E para aquelas amigas que ainda se sentem inseguras ácerca se vão ou não entrar no céu, hoje é dia e tempo para falares com Jesus e te renderes às suas palavras, por isso lê com atenção, Jesus disse «Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim». Volta-te para Jesus, arrepende-te dos teus pecados e procura ouvir e aprender a sua Palavra. Lança a tua fé unicamente na Pessoa de Jesus Cristo e que a tua vida seja edificada sobre a sua Palavra, e assim, viverás como o construtor que erigiu a sua casa sobre a rocha. Nada te poderá roubar a certeza do amor e da certeza que um dia estarás com Jesus no céu.


Vivamos como mulheres verdadeiramente cristãs.

Deus vos abençoe.

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites