DEUS TEM TUDO SOB CONTROLE

«E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas, assentou-se no meio da cinza» Jó 2.8


Sabemos que a provação e de certa maneira a tentação que Jó teve que suportar não foi fácil. Foi algo que durou muitos dias. Foram momentos dolorosos que mexeram com as suas emoções, o seu corpo e o seu espírito. Um homem que foi provado nos três niveis. Um homem do qual Deus se agradou e que simplesmente tinha como convicção de que Deus tinha tudo sob controle.

Quando leio este versículo, fico sem duvida parada a pensar e a tentar aplicar à minha vida. Creio que todas nós, como mulheres cristãs, somos envolvidas por tempestades que fustigam todo o nosso ser (espírito, alma e corpo). E quando pensamos que logo vai passar, as coisas tendem a piorar e nos apercebemos que ainda há um longo caminho a atravessar sob essa tempestade. Quando vimos tanta coisa a suceder, isso faz despontar perguntas atrás de perguntas tal como sucedeu com este servo do Senhor.

No entanto ao ler este versículo, dentro do seu contexto "vejo" Jó a raspar as feridas com um pedaço de telha e percebo nele paciência, resignação, aceitação daquilo que está a vir sobre si, mesmo não entendendo ainda a razão. Percebo sossego e confiança de que o que está acontecer, Deus sabe e Ele tem tudo sob controle. Sabemos que a sua esposa, quando o viu a fazer isto, enlouquecida por tanta dor e já sem dominio próprio agiu em pleno desacordo com a postura do seu marido. Acredito que também havia tristeza e dor no coração de Jó, desalento, um espírito angustiado, ferido, mas não derrotado. Porém há algo mais que ainda me fascina, é que a Bíblia completa este quadro de tormento ao referir que Jó sentou-se, mas fê-lo no meio da cinza. Isto é glorioso e maravilhoso para a minha alma! Pois, mesmo quando não entendemos o verdadeiro motivo pela tribulação que estamos a passar, qua a nossa conduta seja de humildade, de reconhecimento, de humilhação, de plena sujeição, de amor, de adoração e de verdadeira confiança Naquele a quem outrora entregamos a nossa vida. E na verdade ao tomarmos esta postura de sentadas na cinza, somos mais que vencedoras, mesmo ainda não conseguindo ver o fim de tão grande prova.

Por isso, querida amiga, não te deixes enlouquecer por tamanha dor, não percas de vista a fidelidade e o amor de Deus e sossega face ao que tu estás a enfrentar e crê: O TEU DEUS TEM TUDO SOB CONTROLE.

Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites