DEUS VAI ARRANJAR UMA SAÍDA

«Tornou Adão a conhecer sua mulher; e ela teve um filho e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outra semente em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.» Gn 4.25

«Por causa de um ataque de ciúmes, os sonhos de Eva acabaram a sangrar no chão; o seu filho mais velho tornou-se criminoso fugitivo e o mais novo acabou assassinado na flor da idade. Supostamente, ela devia ser a mãe de todos os viventes e agora tudo o que lhe restava era um corpo e um assassino. Identifica-se com ela? Tem dito - Senhor, não foi isto que me prometeste! Se se encontra nesta situação hoje - Deus vai arranjar uma saída! Veja o que ele fez pelo Seu povo no deserto: «E os levou por caminho direito» Sl 107.7. Deus sabe o que está a fazer! Pode parecer-lhe que tudo na sua vida se está a desmoronar quando, na realidade, apenas se encontra numa daquelas situações do tipo "Porém Deus". Quando Ele aparece em cena, tudo muda!

No dia em que Caim matou Abel, o plano de Deus para Eva foi adiado - mas não destruído. E, quanto a si, apesar de tudo aquilo que está a passar agora, aquilo que Deus lhe prometeu será cumprido: «Tendo por certo que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará» Fl 1.6. Deus tem poder para restaurar aquelas coisas que você pensava que nunca lhe aconteceriam. Ele moveu-se na vida de Eva e deu-lhe outro filho chamado Sete, que significa "aquele que vem em lugar de outro". Subitamente, Eva percebeu que quando Deus o diz, Ele o faz. Satanás pode tentar bloquear as saídas, mas não poderá impedir a benção de acontecer.

A sua benção pode não vir da forma ou através da pessoa que imaginava que viria, mas se Deus o disse - fique descansada, Ele vai arranjar uma saída!»

Extraído de «A Palavra para Hoje»
de Bob e Debby Gass

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites