PELA FÉ... TU JÁ VENCESTE

Pela fé podemos conquistar muitas coisas e os impossíveis. Sim, querida amiga, mas não te esqueças que é pela fé em Jesus Cristo. E como é agradável ouvirmos testemunhos fabulosos onde pela fé algo tremendo aconteceu. E sempre que ouvimos histórias destas, também desejamos ter esse tipo de experiências. O coração salta de regozijo, a alma grita de entusiasmo... e por fim quando somos confrontadas e impelidas a viver em fé, então logo tudo muda. Muitas vezes estremecemos e toda aquela euforia anterior onde está? Não é assim que acontece muitas das vezes? Pois é! Quando ouvimos os testemunhos da fé, conhecemos o princípio e o fim, mas quando nós mesmas começamos a atravessar um caminho no qual é nos proposto transitá-lo com fé, já é mais complicado.

Querida amiga que dificuldade tens pela frente? Um gigante como Golias para derrotar? Um sonho para alcançar, como Sara sonhava por um único filho que fosse seu? Uma promessa que parece tardar? Sabes, diz a Bíblia na carta aos Hebreus que «Pela fé, caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias» (Hb 11.30). Não só todo o povo, mas especialmente Josué, o servo de Deus, teve que confiar na palavra que Deus lhe dera e agir de acordo com ela. Se pensarmos bem, talvez não foi fácil para Josué. Este era um bom soldado, um excelente guerreiro e tudo aquilo que Deus lhe ordenou fazer ía contra toda a estratégia militar que qualquer homem projectasse. Porém, Josué sabia que tinha umas muralhas bem altas e espessas para ultrapassar e uma cidade bem fortificada militarmente para alcançar, quando ele tinha um exército mais pequeno e em desvantagem a nível bélico. Acima de tudo, Josué também possuía um passado de vitórias na obediência a Deus. Josué tinha tido um líder tremendo, do qual aprendeu que obedecer e esvaziar-se do seu "eu cheio de capacidades" e depender únicamente da graça de Deus era o sinal para a vitória.

Sim, foi necessário que Josué agisse em fé. Fé para falar a Israel do plano de Deus para aquela situação, fé para ficar firme diante de alguma palavra incrédula, fé para ordenar a marcha, fé para que durante sete dias continuasse a rodear os muros, fé para não dar lugar ao pensamento que aquilo que ele estava a fazer parecia ridiculo, fé para não pensar que aparentemente o seu exército estava em desvantagem, fé para gritar. Josué obedeceu em fé vendo como se já estivessem os muros feitos em pó e a cidade tomada para o Senhor.

Não importa o que tens pela frente, se é difícil ou mesmo impossível, apenas tem fé no Deus Todo Poderoso. Larga as tuas armas e recebe aquelas que Deus tem para te dar e obedece à sua ordem. Não olhes para ti mesma, nem para os outros, mas fixa o teu olhar em Jesus Cristo e como Pedro, caminha sobre as águas da fé. E se demorar alguns dias essa caminhada, como a de Josué, então fica firme e em pé, usando constantemente o escudo da fé para que possas resistir a satanás e alcances o que Deus já te deu.

Tu já venceste.


Deus te abençoe e força.
Isabel Pereira




Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites