A FONTE VERDADEIRA



Querida amiga, já viste alguém com sede? O sedento desespera e consequentemente leva-o a viver insatisfeito e inquieto, no desejo frenético de encontrar uma boa fonte para se saciar, para poder viver. Todo o homem sabe que a água é um bem essencial para se viver. Está comprovado que 3 dias sem ela, desidrata-se e morre-se.

No entanto, se olharmos para a Bíblia, para a história da humanidade e para hoje, percebemos que há uma grande sede espiritual e a razão disso é a grande procura e correria dos corações humanos ao mercado das religiões, do ocultismo, dos prazeres... E os suicídios, bem como as depressões são a resposta final que se desencadeiam quando essa sede não foi suprida por essa busca.

O que as pessoas fazem quando têm sede espiritual? A Bíblia conta de uma mulher samaritana que todos os dias corria para um poço «especial» e que tinha uma água «especial». A sede dela, como de outros era tão grande que acreditavam que aquela água iria saciar o vazio e insatisfação interior. No entanto, isso era de tal maneira falso que ela tinha a necessidade de ir lá todos os dias, e mais do que isso, quando Jesus lhe fala da verdadeira água que ela precisava para dar sentido, vida à sua alma, de imediato a pede para beber.

Recuando um pouco no tempo, também percebemos que quando Jesus nasceu, era um tempo de grande seca espiritual. 400 anos até ao seu nascimento, levantaram-se seitas religiosas em nome de Deus, inclusive revoluções politico-religiosas, falsos profetas. E é quando o homem no seu desvario inventa caminhos e recursos humanos para se saciar, que a Fonte da água da vida é colocada entre a humanidade e todos que se abeiravam dela, eram salvos, curados, perdoados, libertos. E quantos passaram por ela e não beberam das suas águas purificadoras, permanecendo no seu egoismo, orgulho e vaidade !!? Pensavam que Jesus era uma resposta simples demais, era mais um entre muitos. Ò glória a Deus, porque ainda hoje, todo aquele que recorre com fé a Jesus, reconhecendo o seu estado de morte em delitos e pecados, saiu e sai livre da condenação e com uma nova vida.

A meio do ministério de Jesus, este levantou-se no fim de uma festa que durava 8 dias, e nela era derramada água em abundância como simbolo, petição e gratidão de boas culturas e colheitas. Mas Jesus estava lá e vendo os corações e a muita religiosidade, enfim a sede interior que todos possuiam, levantou-se e disse «Se alguém tem sede, venha a mim, e beba» Jo 7.37. Querida amiga, Jesus também faz esse convite a ti. A Fonte da água viva, da água verdadeira que traz plena satisfação à vida do homem e da mulher, continua a jorrar. Jesus ressuscitou e é nesta certeza e poder que tu podes fazer o que a samaritana fez - pedir: «Senhor, dá-me dessa água, para que não tenha mais sede...» Jo 4.15.

Amiga, para de beber em fontes que se dizem as melhores e que até falam em nome de Deus. Tu precisas da verdade e a verdade te libertará e a verdade é a pessoa de Jesus Cristo. Lê com atenção o que Jesus disse ainda «Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte dágua que salte para a vida eterna.» Jo 4.14 Prova desta água, é dela que a tua alma tem sede, e Deus, o Criador, conhecendo a necessidade das suas criaturas, colocou entre nós e para todos aqueles que acreditassem a Fonte Verdadeira - seu filho Jesus Cristo.

Deus te abençoe
Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites