O HOJE, É ESSENCIAL PARA OS SONHOS DE DEUS!


Querida amiga, das coisas mais maravilhosas para mim, é pensar no prazer que Deus tem em colocar nos nossos corações, sonhos que Ele deseja realizar. Esses sonhos são Dele e simplesmente decidiu partilhar alguns deles connosco, para que possamos vive-los e desfrutar deles quando chegar a sua hora de concretizarem-se. Que privilégio! Eu amo este Deus tremendo! Ele é sem duvida magnífico, bom e desejável.

No entanto, o meu propósito hoje, é alertar para algo que eu mesma já vivi e tenho visto acontecer em muitas jovens mulheres. Certamente já ouviste dizer ou cantar que os sonhos de Deus nunca morrem... e é verdade, pois ninguém pode impedir os planos que o Senhor designou. Deus é fiel e soberano, por isso Ele tem tudo no controle e a pior coisa que possa acontecer para querer destruir o sonho de Deus para a nossa vida, Ele o transformará em bem. Estou bem certa disto, pois sei em quem creio. Lembras-te de José?! Tantos anos, tantas circuntâncias negativas, tantos acontecimentos que humanamente gritavam a José que os sonhos que tinha recebido foram esquecidos!! E se tu, amiga, estás nesta situação, crê, tu conheces que o teu Deus é o Valente e está contigo.

No entanto, muitas vezes, quando Deus partilha connosco um dos seus sonhos e nos convida a fazer parte dele, de imediato começamos a sonhar e a desejá-lo alcançar. Muitas mulheres vivem ansiosas para o receberem nas suas mãos a ponto de desvalorizarem o dia de hoje. Anseiam de tal maneira esse futuro, que inconscientemente desprezam o presente. Isso trará frustração, cansaço, desilusão e uma sensação de «desencaixe», de estar desviada do alvo, bem como tristeza.

Os sonhos não nos foram entregues para vivermos ansiosas, mas para orarmos e caminharmos para eles. Se a tua vida está nas mãos de Deus, então Ele está a guiar-te, e o dia de HOJE é de suma importância, visto que é mais um dia de preparação, correcção, aperfeiçoamento, fortalecimento para que chegue o momento em que Deus sabe que tu estás pronta para receberes e viveres o que Ele sonhou para a sua Glória. VALORIZA O HOJE. VIVE O HOJE. ALEGRA-TE NO HOJE, porque ele liga-te ao amanhã. E se porventura, Hoje estás a passar uma situação como a de José, lembra-te que isso faz parte do caminho que tens que trilhar e passar para chegares onde Deus te chamou.

«Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. Isto é a minha consolação na minha angustia, porque a tua palavra me vivificou» Sl 199.49-50

1 comentário:

Eunice Grilo disse...

gostei tanto amiga! Que o Senhor nos faça viver o hoje com todo o coração!
beijos

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites