COMO TENS SEMEADO?


«Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espirito ceifará a vida eterna» Gl 6.8

Querida amiga, a Bíblia é bem explícita quando nos apresenta as duas maneiras como podemos semear. E sem duvida, cabe a nós escolher o que queremos colher. Assim, todas nós, como filhas de Deus, devemos ser cautelosas, para percebermos se aquilo que estamos a fazer é na nossa força, na nossa vontade, no nosso entendimento, ou se estamos a semear sob a vontade do Espirito, na força do Espirito, no poder do Espirito de Deus.

Devemos ser mulheres sensíveis ao mover deste Amigo maravilhoso em nossa vida e sua Palavra, para que possamos semear no tempo certo e da forma como Ele entende. Quando tudo o que somos e fazemos é recheado pela sua doce presença, sabemos que aquilo que semeamos é agradável a Deus e o fruto que iremos colher, será fruto em abundância e que permanece. Este semear no Espirito, requer amor e obediência. Por que falo de obediência? A razão, é que por vezes poderemos passar por situações que nos ofendem, atacam e que tipo de semente vamos lançar nesses corações? Paulo, quando escrevia em letras bem grandes (como ele dizia) este versículo acima, logo dizia «E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos se não houvermos desfalecido» Gl. 6.9. Também, outras vezes, poderemos desejar levantarmo-nos na nossa carne, na nossa razão e resolvermos as coisas ao nosso geito, porém o Espirito de Deus que habita em nós, nos admoesta a estarmos sossegadas. Já passaste por isto?

Querida irmã em Cristo, que amas ao Senhor e a sua obra, tenhamos o cuidado a cada dia de ver como semeamos. Isto não é bricandeira, não. É bem sério. Não estou a dizer que é fácil, mas se tememos e amamos este Espirito Santo que tem comunhão connosco, e de verdade desejamos ser mulheres espirituais, então iremos conseguir.

Pensa que quão triste será, quando muitos filhos de Deus verão a sua obra a queimar-se como madeira ou palha!! Na verdade, o que semeamos na nossa carne que significa a corruptibilidade, um fim, imperfeição, ausência de Deus, ceifaremos a corrupção, nada com valor, mas se optarmos sermos cheias do Espirito e sujeitas a Ele, seremos dirigidas e usadas para semearmos, sementes eternas, fortes, doces, que vêm do céu, tal como amor, paciência, verdade, fé não fingida...

Querida amiga, afinal, COMO TENS SEMEADO? E lembra-te que os campos onde semeias, começa primeiramente em ti mesma, na tua casa e por "aí fora".

Deus te abençoe
Isabel Pereira

2 comentários:

Anónimo disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Vander disse...

Muito legal o texto, esses tempos estava meditando exatamente nisso... conforme a complexidade do objetivo a semeadura muda na sua constância... se o desafio é grande certamente necessita de maior empenho... é por isso que Paulo fala "se não desfalecermos colheremos"... que Deus nos fortaleça contra todo tipo de desanimo, aborrecimento e outras fraquezas da alma... que na fraqueza sua graça possa superabundar !

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites