CONTINUA A CORRER


«Se te fadigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos? Se tão somente numa terra de paz estás confiado, que farás na enchente do Jordão?» Jer 12.5

Querida amiga, devemos ser cautelosas porque muitas vezes podemos cair nas teias em que o profeta de Deus caiu. Sim, Jeremias viveu num tempo difícil, ele viu o seu povo a ser levado para o cativeiro na Babilónia, ele assistiu a todo o sofrimento daqueles que foram forçados a serem afastados das suas próprias familias, ele viu também o que nunca Israel pensou: o templo de Jerusalém a ser destruído pelos inimigos, ele viu o seu povo a passar fome e tortura... Jeremias estava no meio do seu povo até que surge uma conspiração contra ele mesmo e é aqui que Jeremias desfalece. De maneira nenhuma estou a criticar este servo do Senhor, talvez se estivessemos no lugar dele também caíriamos na teia do desanimo, da tristeza, da desesperança, da derrota, porém, a resposta que Deus dá a Jeremias leva-nos a aprender que a nossa atitude deverá ser outra.

Sabes, Deus desde o início não chamou Jeremias para uma obra fácil. Desde logo, Deus advertiu-o que as coisas não iriam ser fáceis, mas também prometeu-lhe que a Sua presença seria com ele. O poder e o livramento de Deus nunca iriam falhar com o profeta. E da mesma maneira, ser serva de Deus não é viver uma vida de facilidades, isenta de dificuldades e perseguições... Afinal, não é o servo maior que o seu senhor, não foi isto que Jesus disse?!

Não digas que não agoentas, nem ponderes em desistir, contudo, pensa na resposta de Deus a Jeremias, que também é um desafio, pois aquilo que podes estar a passar é como que ir a correr com homens que vão a pé e se te queixas, como poderás avançar e crescer na obra de Deus quando tiveres a passar por momentos ainda piores? A Bíblia diz que as coisas não vão melhorar, os filhos e servos de Deus têm que estar preparados para competir com «cavalos», com "inimigos" bem piores. Se Jeremias podia apenas confiar em Deus em tempos de paz, como seria em épocas de grandes tribulações? Se ele já se estava a queixar, como estaria o profeta quando as enchentes do Jordão o alcançassem?

Querida amiga, não vamos parar de correr, mas ter os nossos olhos fixos no nosso Salvador Jesus e aquilo que sofremos agora é um desafio, uma aprendizagem, um fortalecimento para enfrentarmos e vencermos as maiores tempestades que nos aguardam lá à frente. Medita também nas palavras do autor aos hebreus e anima-te e fortalece-te «Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta» Hb 12.1

«Obrigada Paizinho, obrigada Jesus e que o teu Espirito Santo trabalhe em mim para poder estar apta para ser e executar a obra que tens ainda para a minha vida. A tua sabedoria, a tua palavra enriquecem a minha alma e sem duvida que a tua correcção é boa e saudável para mim.»

Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites