TU PRECISAS SER "AFIADA"!

Querida amiga, já pensaste que apesar da evolução da tecnologia, um simples lápis continua a ser requisitado nas escolas, nos empregos, mesmo em nossas casas?!Algo que passa tão depercebido, mas que tem grande importância e utilidade! E por vezes, com o passar do tempo e do uso que se lhe dá, apresenta-se uma necessidade de afiá-lo para que possa continuar a exercer com eficácia o trabalho que lhe foi proposto. Pois é, eu estava a olhar para um lápis e pensei se ele tivesse a capacidade de sentir e de se expressar o que ele diria quando fosse levado para dentro de um afia? De imediato, a primeira coisa que me saltou foi a dor agonizante que ele sentiria. Certamente não seria para o lápis um momento que lhe trouxesse grande satisfação, mas era-lhe necessário.

Nós, também, somos como o lápis nas mãos de Deus. Toda a filha de Deus que deseja ser e servi-lo com excelência, tem a necessidade de passar muitas vezes, tempo dentro do "afia". É evidente que são momentos que vão mexer com o nosso ego, carácter, com a nossa carne e desejos e que trazem algum desconforto e dor, porém, sabemos que passando esse tempo, estamos mais aprimoradas para sermos usadas com mais eficácia. Lembras-te de Paulo? Foi-lhe necessário passar por fome, fartura, riqueza, pobreza, nudez, perseguição... para que pudesse ter a autoridade e a capacidade de dizer àqueles que estavam a ser afiados nas mesmas coisas «Posso todas as coisas naquele que me fortalece» Fl 4.13.

Querida amiga, também por diversos factores vamos sofrendo um desgaste a todos os níveis e consequentemente as coisas que fizermos não vão ser realizadas como deveriam ser, assim, é necessário termos o cuidado diário de passarmos pelo "afia" da oração e comunhão intima com Deus. É nestes tempos também, de oração e estudo da palavra divina, que o nosso carácter é limpo, aperfeiçoado, afiado, para depois fazermos. Não te esqueças que um lápis que executa bem as suas tarefas, é aquele que primeiramente "É" um bom lápis. Pimeiro ser para depois fazer.

Pois é, e tu já pegaste num lápis e logo se partiu e depois quando foste a afiá-lo continuamente ele se partia?! Ninguém gosta, pois não? São lápis que não agoentam qualquer tipo de afiadela, seja grande, pequena, cuidadosa, eles sempre quebram. Um lápis inútil. Tem apenas aparência e o seu conteúdo...?!!!! Penso que não é este tipo de lápis que queremos ser.

Por fim, apesar de tanta coisa que um simples lápis pode nos ensinar, lembra-te que não há nada melhor que sermos gastas nas mãos de Deus, usadas para o crescimento do seu Reino e no términos de tudo, acontece algo connosco que não acontece com o lápis, é que ele no fim da sua existência é colocado num balde do lixo, mas nós, somos guardadas, chamadas a estar e a viver na eternidade com o nosso Senhor.

Querida amiga, não te importes de ser afiada, pensa sempre que isso trará mais glória para o teu Senhor e grande alegria para ti mesma, «Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos» Sl 119.71

Deus te abençoe
Isabel Pereira

1 comentário:

Sandra Paiva disse...

Olá Amiga espero e desejo que estejas bem!
É dificil para mim nesta hora que terminei de ler a tua ultima postagem ter palavra para exprimir o que senti e ainda sinto, perante o que li e ao mesmo sem "querer" parecia que te estava a "ouvir" a dizer tudo aquilo, a tua maneira tão simples tão doce a tua maneira própria de partilhar o que Deus te fala,muito obrigado por te deixares usar e gastar por Deus que ELE continui a te Usar Grandemente pra Sua Glória e Honra.
Quanto a postagem sabes bem que foi alguma coisa que me falou e muito, muito obrigado mesmo.
Deus te Abençoe.Beijossssssssssssssssssssss

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites