OUVIR COMO AQUELES QUE APRENDEM


«…Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem. O Senhor Jeová me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retiro para trás.»

É fácil dizer que ouvimos, porém se o que ouvimos não causou mudança em nós, então não ouvimos. Que adianta ouvir muitas pregações, exortações, conselhos se na verdade não se quer ouvir?! Que adianta chorar e dizer que determinado evento foi tremendo se aquilo que ouvimos não trouxe mudança dentro de nós?!

Ouvir o que o Espírito Santo fala à igreja de Jesus Cristo e a cada um de nós pessoalmente, é levar muito em conta, ou seja, é ter a sua palavra como essencial e fundamental para se ser um cristão em desenvolvimento e com vida. Ouvir o Senhor com ouvidos de ouvir é receber a verdade em nós, curvarmo-nos diante dela como sinal que ela é soberana em nós e estamos disponíveis para sofrer transformação. Ouvir o Senhor, é aquietar-mo-nos diante dele e dar-lhe o tempo que Ele necessita para nos revelar o que ainda não entendemos, o que não reparamos, o que não conhecemos… Ouvir Deus é estar junto dele e guardar suas palavras que nos inspiram a viver uma vida santa, que se desvia do mal.

Ouvir com ouvidos de ouvir é prestar atenção, reter e dar especial lugar à sua voz.

Como o profeta Isaías, ouçamos como aqueles que aprendem e não sejamos negligentes, a ponto de vivermos em rebeldia e em fraqueza. Então, tenhamos o cuidado de ter ouvidos saudáveis para guardarmos o que o Espírito fala à Igreja e possamos viver em conformidade com o que aprendemos.

Enfim, o verdadeiro aprendiz, ou o bom aluno, é aquele que para além de reter o ensino consegue colocá-lo em prática. Vamos aprender com Deus.

Deus te abençoe
Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites