COMO UMA LÂMPADA FUNDIDA?!!!


Há pouco tempo, quando um dos meus filhos acendia o candeeiro do seu quarto, reparou que ele não funcionava. Na verdade, a lâmpada tinha-se fundido. Então esta experiência tão banal, levou-me a reflectir sobre algo muito importante. O candeeiro em causa, tem o formato de uma lua, a qual suporta um boneco e a cabeça desse boneco é a própria lâmpada. Agora a lâmpada fundiu-se e foi tirada do seu sítio para ser substituida por outra que funcione.

Querida amiga, por vezes a nossa mente pode ser como esta lâmpada, pois quanto mais cheia de pensamentos impróprios, doentios, viciosos, pecaminosos, mais ela se torna fraca e doentia. Diariamente a nossa mente é alvo dos dardos do maligno, ou seja, de pensamentos negativos, derrotistas, mórbidos, cheios de duvidas e tentações, e se não tivermos cuidado, eles poderão nos roubar a fé e a paz. Poderemos ser dominadas por preconceitos, por mentiras, por medos, por apatia... No entanto, o maravilhoso é pensar que se o Espirito Santo porventura encontra uma mente "fundida", sem esperança, sem fé, desesperada por não ver uma saída, Ele imediatamente troca a "lâmpada". Não quero dizer com isto que nos vai dar uma nova cabeça, porém, o Espirito Santo é Aquele que trabalha em nós e bem como Ele quer e tem poder para arrancar e substituir tudo aquilo que fez os nossos pensamentos tornarem-se obscuros e assombrosos.

Sim, só Ele nos pode ajudar a conformar os nossos pensamentos com os de Deus. Só Ele nos pode ajudar a ignorar e a enfrentar pensamentos doentios e viciosos. Só Ele nos capacita para selecionarmos e rejeitarmos o que não vem dele. Só Ele nos confere a paz que excede até mesmo o nosso pensamento. É Ele que nos leva a reflectir segundo Deus e nos fortalece. É verdade querida amiga, uma mente fortalecida em Deus, torna uma mulher confiante, segura, forte, prudente, que não se deixa levar nem contaminar por qualquer coisa. Uma mente pura, uma mente iluminada pela Palavra de Deus, leva a qualquer mulher ver as coisas de uma maneira diferente e isso reflectir-se-à nas suas atitudes e também no tempo de espera. Quando a luz de Deus abunda em nossos pensamentos, até as nossas opiniões serão marcadas com luz e até vemos e entendemos coisas que os de mente fundidas não veem.

O Espirito de Deus dissipa as trevas da nossa mente, a avaria da "lâmpada", com a luz da sua Palavra. A sua Palavra é a "energia" que nós precisamos para vivermos com uma mente saudável e não deixarmos que o nosso fusível arrebente. Ó que maravilha, querida amiga, pois quanto mais fortalecida na Palavra, mais brilho tu terás.

Se te sentes como uma lâmpada fundida, então fala com Deus, atenta à sua Palavra e deixa-te ser consertada. Não te apagues, nem te deixes fundir, mas renova a cada dia os teus pensamentos no Senhor teu Deus.

«E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus» Rm 12.2 «Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espirito que é a palavra de Deus» Ef 6.17

Deus te abençoe
Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites