ELE É DEUS, POR ISSO SOSSEGA!

Querida amiga, gostava de em breves palavras deixar apenas algumas reflexões sobre aquela passagem em que Jesus andou sobre as águas. Certamente que a grande maioria de nós, já ouviu falar sobre esta história, e mais especificamente da atitude e da fé de Pedro. Porém, eu hoje gostaria de meditar contigo apenas em dois versiculos e desejo que eles façam eco na nossa vida.
O primeiro encontra-se em Marcos 6.48, 51«E, vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário... e subiu para o barco para estar com eles, e o vento se aquietou...»: na verdade querida amiga, apesar de sermos discipulas de Jesus, muitas vezes quando o vento nos é contrário e empurra o barco da nossa vida para outra banda, de imediato tentamos resolver, lutar, remar a situação à nossa maneira. Esgotamo-nos, despendemos as nossas forças inutilmente. Somos cristãs, mas quantas vezes a nossa tendência é fazermos as coisas à nossa maneira! E sabes o que acontece? Quando já exaustas, o vento começa a prevalecer sobre nós. Oh, mas grande é a misericórdia de Jesus. Quando nos vê assim, Ele dirige-se para nós de uma forma maravilhosa e de auxilio. Amiga, para de remar contra esse vento, não precisas de estar sozinha. À semelhança dos discipulos, deixa Jesus entrar no teu barco e olha para Ele, espera n'Ele, confia-Lhe o teu problema e o milagre acontecerá. Tudo sossegará.

Também, no mesmo evangelho, mas no verso 52 diz «pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido». Como são tristes estas palavras quando as lemos, contudo, elas são um alerta para cada uma de nós. Andar com Jesus, ver muitas coisas maravilhosas a acontecer não é sinónimo que conhecemos quem é Jesus na verdade. Foi somente aqui, que eles perceberam, e o evangelista Mateus refere isso, que Jesus era verdadeiramente o Cristo, o Filho do Deus vivo. Ficaram assombrados e maravilhados. Na verdade, Jesus não era como os demais, ditos homens de Deus que surgiam naqueles tempos, «porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visiveis e invísiveis,...tudo foi criado por ele e para ele. E ele, é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele» Cl 1.16,17. Assim, querida amiga, não te assombres, nem te assustes com o maravilhoso que Jesus pode fazer na e com a tua vida, pois sabe de todo o coração que Aquele a quem segues é DEUS.


Deus te abençoe
Isabel Pereira

1 comentário:

Sued Santana(Esposa Virtuosa) disse...

OLÁ! A PAZ DO SENHOR!
PARABENS PELO EDIFICANTE BLOG!MUITO USADO POR DEUS!
CONVIDO-A P VISITAR O MEU "ESPOSA VIRTUOSA" www.esposavirtuosasim.blogspot.com
E O DO MEU ESPOSO "SOMOS DE CRISTO" www.meusenhorvive.blogspot.com
passa lá,siga e diga o que achou!
um abraço com perfume de unção!!
bjs! SUED

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites