TENS USADO PERFUME?!

Todas as mulheres gostam de estar perfumadas. Escolhem-se os melhores perfumes, uns para o inverno, outros mais frescos para o tempo mais quente, e se por ventura no mercado aparece um perfume novo, de imediato a procura é frenética. Em toda a parte do mundo, toda a mulher aprecia um bom perfume e consequentemente o seu preço é elevado. Porém, esta ideia do andar perfumada já vem dos tempos primórdios.

Querida amiga, como cristãs, não é pecado nenhum andarmos perfumadas, contudo nós fomos chamadas a viver perfumadas continuamente numa outra dimensão. Se temos o cuidado diário de colocar um perfume, muito mais devemos ter o zelo de vivermos banhadas do perfume espiritual, sim, aquele que agrada a Deus e atrai pessoas para Jesus Cristo.

Por um pouco vamos reportar-nos ao velho testamento e mais especificamente ao lugar santo do tabernáculo feito por Moisés. É certo que poderiamos abordar aqui muita coisa, porém eu gostaria que te concentrasses em apenas alguns pontos perfumados. Assim, todo o incenso que era queimado no altar de ouro ou do incenso, era um incenso exclusivo, puro, temperado e santo para Deus. O que sem duvida alguma demonstra o tipo de pessoa que foi e é o nosso Salvador Jesus, mas também é uma chamada para cada uma de nós a analisarmos a nossa vida. Somente aqueles a quem foram removidos os seus pecados é que podem usufruir, viver e largar este doce e intenso aroma espiritual por onde quer que passem. Também este incenso seria queimado com brasas que vinham do altar do sacrificio ou holocausto, o que demonstra que nos momentos de obediência, de fogo, de provação, de tentação, de abandono, de intenso sofrimento, de morte, o amado Jesus continuou a largar o perfume mais DOCE, AGRADÁVEL, PERFEITO E DE ELEVADO PREÇO.

Querida amiga e irmã em Cristo, também possamos seguir as pisadas do nosso Mestre e à sua semelhança, não só nos momentos fáceis, mas inclusive naqueles momentos em que somos "prensadas", provadas, tentadas, desafiadas possamo-nos apresentar como autênticos sacrificios vivos e perfumemos o lugar onde estamos, a quem nos rodeia e principalmente honremos e exaltemos Cristo na nossa vida. Como Maria, lá em Betânia, em todo o tempo ofereçamos a nossa vida a Ele como um perfume de elevado preço, de adoração.

Amemos este perfume e que nunca ele se esgote em nós.

Deus te abençoe.

Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites