PAIS QUE INVESTEM MAIS LONGE

Querida amiga, como é maravilhosa a Palavra do Senhor. Ela é sabedoria e o perfeito conselho. No livro de Provérbios diz o seguinte « o homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos....» 13.22; é claro que olhando para o contexto em que ele está inserido, está a falar do homem que teme a Deus, que é honesto e que o seu trabalho frutifica a ponto dos próprios netos virem a usufruir disso. Porém, quando eu meditava ainda nele, o meu coração entendeu que também nós, como pais, devemos ter muito zelo e investirmos e trabalharmos para que a nossa herança espiritual se estenda às nossas gerações futuras.

Se atentarmos para o Velho Testamento, vemos essa preocupação no povo de Deus. No entanto, também Deus ordena que o seu povo faça isso:

  • « Tão somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos dos teus filhos» DT 4.9,

  • «Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos, e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, levantando-te e escreve-as nos umbrais de tua casa e nas tuas portas» Dt 11.18
Mas como deixar uma boa herança espiritual para os meus netos? Conforme o que está escrito e de uma forma breve, procuremos ser mães e pais de bem, tementes ao Senhor, e que toda a nossa vida e em todo o tempo possamos viver na vontade de Deus e assim, por palavras e acima de tudo pela vivência, estaremos a investir na vida dos nossos filhos que posteriormente passarão o testemunho a seus filhos (os nossos netos).

Deste modo, queridos pais, vamos investir bem nos nossos filhos para que as restantes gerações possam herdar. Sem duvida e descansando na promessa divina, se formos fieis ao Senhor, andarmos na sua presença como foi sugerido a Abraão, o Senhor é fiel para com aqueles que virão depois de nós. Pais alarguem a vossa visão espiritual em relação à vossa familia. Com fé no único Deus vivo e verdadeiro, ampliem o lugar da vossa tenda, e as cortinas da vossa habitação, alonguem as vossas cordas e firmem bem as vossas estacas, certos que os filhos e os filhos dos nossos filhos e de geração em geração serão também filhos de Deus.

Mais que uma casa, dinheiro, ou outras riquezas corruptiveis, que as nossas gerações vindouras possam ser enriquecidas por esta herança espiritual, a qual está fundamentada e confiada na Pessoa Maravilhosa de Jesus Cristo - o nosso Deus, o Amado da nossa alma.

Deus vos abençoe.


Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites