OS MOINHOS E A MULHER CRISTÃ

Os moinhos estão em extinção, ou seja, raramente encontramos um moinho a funcionar, e eu particularmente, fico contente quando vejo um moinho restaurado e que ainda pode ser visitado. Sem duvida que os moinhos são queridos pelas crianças e inclusive pelos adultos.
Mas resumidamente gostava de levar-vos a pensar no que faz mover um moinho antigo. Sabemos que o seu bom funcionamento dependia da força do vento e da água. Da mesma maneira, nós como mulheres cristãs precisamos do Espirito Santo soprando em nós como um forte vento, não só para nos transformar, mas para nos fazer "funcionar", ou seja, Ele nos ajuda a viver a cada dia um cristianismo vivo, autêntico, genuíno, onde os dons espirituais e o seu poder são reais e patentes em nós. Quantos "moinhos" estão parados! E eu, querida amiga, não quero de maneira alguma ser um moinho antigo, que um dia já trabalhou e que agora está em ruínas ou que apenas serve para museu. Que o vento pentecostal sopre com toda a força e poder sobre as nossas vidas e quando isto acontece é sinal de vida, de acção, de movimento.

Mas também muitos moinhos funcionavam com a força das correntes das águas. A Palavra de Deus é comparada a águas. Não águas estagnadas, mas águas que constantemente estão correndo. Do mesmo modo, precisamos destas águas a cada dia. Como Jesus disse, águas que nos santificam, que nos dão segurança, solidificação e fortaleza. Águas que a cada dia trazem refrigério e satisfação à nossa alma. Águas poderosas, as quais dão-nos força para podermos avançar com fé. Enfim, águas que pautam a nossa conduta e nos fazem mover em santidade.

Querida amiga, é evidente que isto não é novo para nós, mas qual a razão das igrejas estarem cheias de "moínhos inutilizados e em ruínas"?! E tu, como estás a viver? Qual é a força que te faz mover e servir a Deus?

Este tipo de moinhos dependem destas duas forças da natureza e tu de quem tens dependido?!

Que o Senhor te abençoe.
Com amor em Cristo

Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites