CONSOLADA POR DEUS

Queria lembrar o quanto é gratificante e edidicante sermos consoladas pelo Senhor Jesus. Como é bom escutarmos o Espirito Santo a sussurrar aos nossos ouvidos espirituais, palavras animadoras que logo fortalecem a nossa alma, mostrando assim, que se há alguém que está com atenção a nós é Ele, e se há alguém com aquela palavra certa, para aquele preciso momento e situação é Ele.

E quando eu desfrutava disto mesmo, veio à minha mente aquela cena de Josué, logo após a morte de Moisés. Nesse quadro (Js 1), vejo um Josué que apesar de saber muito tempo antes que era o escolhido de Deus para suceder a Moisés, encontrava-se agora prostrado no chão, chorando a morte do seu amado líder, e talvez nessas lágrimas misturaram-se outras lágrimas de desanimo, de medo pelo desafio que tinha agora pela frente, talvez lágrimas por não se sentir capaz, talvez lágrimas por se sentir sozinho e de certa maneira desamparado. Sim, Josué já sabia que este momento iria chegar, mas quando ele se tornou iminente, quando Josué percebeu que era a hora exacta, caiu no chão DESCONSOLADO.


Ó querida amiga, eu creio que este servo de Deus ouviu muitas palavras de encorajamento, mas eram palavras de «homem», porém o nosso Senhor, é Deus de perto e bem atento. Assim dirigiu-se a Josué e o consolou, encorajou, fortaleceu e aconselhou. Foi o Senhor que conseguiu reanimar a alma deste novo líder. Deus sabia o que Josué precisava ouvir. Deus estava atento ao seu servo. Deus amava-o e mais do que tudo queria que ele soubesse que estava ao seu lado.


Querida amiga, sem duvida que as palavras que Josué ouviu naquele dia, não só foram força para aquele momento, mas também para toda a nova jornada que tinha pela frente, bem como ecoaram até ao fim dos seus dias. As palavras de Deus, são palavras que têm vida e poder. São palavras que ficam gravadas em amor no nosso coração e fazem sempre eco por mais tempo que passe.


Deste modo, fica em silêncio e escuta a voz do Senhor. Ele é sem duvida o mesmo. Se na verdade precisas ser consolada e fortalecida, então procura estar com o Deus de toda a consolação, pois não há nada que Deus não possa consolar. Aprende que a melhor consolação vem dele, pois ela é perfeita, completa e eficiente.


Deus te abençoe e não desanimes, pois o Senhor está atento a ti.


Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites