Ó COMO SOU AMADA!!


Consola a minha alma saber que sou amada e cuidada por Jesus. Isso me dá forças e certamente a qualquer outra mulher que vive nesta verdade. E hoje, gostaria de pensar convosco sobre dois adornos que o sumo-sacerdote tinha que usar, quando uma vez por ano entrava no lugar santíssimo. Um deles, era o éfode, ou seja, o peitoral que continha 12 pedras, as quais representavam as 12 tribos de Israel e as quais foram extraídas de lugares diferentes. Todas elas tinham cores diferentes, no entanto, todas elas estavam engastadas em ouro e quando o sumo-sacerdote entrava na presença de Deus, levava o povo no seu peito e por ele ía interceder. Querida amiga, da mesma forma, cada uma de nós é diferente, cada uma de nós foi resgatada de lugares diferentes, mas todas nós estamos engastadas no peito de Jesus pelo mesmo e sublime amor e somos como pedras preciosas, as quais estão sendo trabalhadas para a sua glória. Sabemos que Jesus é o Sumo-Sacerdote por excelência e que ainda hoje, permanece diante do Pai intercedendo por nós. Maravilhoso é pensar que quando o Pai olha para Jesus, vê que junto ao seu coração, preso ao seu peito estou eu e tu. Ele carrega-me com todo o amor e paixão. E pensar nesta imagem, faz-me pensar que definitivamente Jesus é o melhor intercessor e que jamais se esquece de mim.

No entanto, o sumo-sacerdote, também tinha que levar sobre cada seu ombro uma pedra em que estavam inscritos os nomes das tribos de Israel. 6 em cada uma. Assim, também, eu recordo do Bom Pastor, que é Jesus, e do seu cuidado por mim. Sim, eu não carrego o meu fardo sozinha, mas sei que Ele está comigo. Quantas vezes, eu mesma tenho que ser carregada aos ombros deste Pastor maravilhoso, quando chegam aqueles tempos de cansaço, de profunda tristeza, de solidão, de doença... Entendo perfeitamente quando Davi cantava «O Senhor é o meu pastor, nada me faltará» Sl 23.1. Sem duvida que Jesus é Amor. Como posso eu esquecer que foi só Ele, e mais ninguém, que carregou a cruz por mim?! O peso dos meus pecados eram fardos pesados em seus ombros, e por isso eu sei que só Jesus Cristo é o único capaz de me aliviar e me sustentar no seu poder e na sua graça.

Não posso terminar este pensamento sem declarar a minha gratidão e dizer ao meu Amado Senhor: EU AMO-TE JESUS e obrigada porque ocupo um lugar precioso em ti.

Querida amiga, medita nestas palavras e neste amor, o qual não tem medida e não desesperes, mas continua a tua jornada como aquela que sabe e sente que é perfeitamente amada por Jesus Cristo.

Deus te abençoe
Isabel Pereira

1 comentário:

Anónimo disse...

amem!!que texto mais impactante,me edficou muito,que DEUS sempre derrame sobre ti essa unção de palavras de FE e de vida ,adorei seu blog lindo!!ha estou te seguindo e jesus tambem fica na graça e na paz de cristo!!!

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites