ARREBATAMENTO!! AINDA ESPERAS?


Querida amiga, creio que todas nós temos em mente a parábola das 10 virgens. Todas elas esperavam o noivo. Era um dia desejado, que supostamente todas deveriam vive-lo com ansiedade, fulgor, alegria. É certo que poderia abordar muita coisa, no entanto aquilo que desejo é levar-te a reflectir apenas numa coisa. Sim, apenas numa coisa que o secularismo tem tentado apagar, abafar no coração da Igreja de Cristo.

Desta maneira, como tens vivido a promessa de que em breve Jesus voltará para nos buscar? Uns dos sintomas desse forte desejo por esse dia, reflecte-se nas nossas conversas acerca do assunto. Falamos muito ou pouco? O que sente o nosso coração? Esse desejo é expresso nas nossas orações? Como a Igreja reage quando o pregador lembra mais uma vez, que falta pouco para estarmos com o noivo?

Sem duvida que também o amarmos esta promessa,reflecte-se na nossa conduta, na nossa gestão de tempo e no amor pelo evangelismo e na nossa adoração e louvor a Deus. Esta viva esperança iluminará o nosso viver ao passarmos por problemas e aflições. Lembro que quando estava no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, tinha um querido colega que a certo momento passou por dias de aperto e dor e num desses dias, olhei para ele e em vez de o encontrar revoltado, triste, choroso, ele disse em voz alta e a sorrir «O que é isto comparado com a eternidade?!». Várias vezes ele repetiu isto, a ponto que essa frase ficou como lema entre a turma e ainda hoje, já passados alguns anos, digo isso para mim mesma.

Querida amiga, é verdade que não sabemos quando o nosso querido Jesus vem para nos buscar, mas não permitas que as coisas do mundo, as tuas preocupações, a própria rotina te impeçam de viver diariamente com alegria e ansiedade o dia do arrebatamento. Que o «azeite» não falte na tua vida. Não sejas imprudente, a ponto de negligenciares a vinda do noivo, pois foi exactamente isso que levou outras 5 virgens a não estarem preparadas para o encontro.

Por fim, recordo-me que o meu filho mais velho, ainda bastante pequenino perguntou-me acerca deste dia e eu expliquei da melhor maneira que pude e então ele disse-me com alegria «Mamã, então Jesus vai nos fazer uma surpresa e depois vamos estar com ele no céu!!». A sua expressão de alegria e convicção que ainda a mantém, trouxe-me naquele dia a maneira certa e cristalina como devo encarar a vinda do meu Senhor Jesus nos ares.

«Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente , cedo venho. Á men! Ora, vem, Senhor Jesus!» Apc 22.20


Isabel Pereira

1 comentário:

Unknown disse...

Deus pode e transforma as pessoas, eu sou exemplo vivo dos milagres de Deus e hoje ando alegre na presença do Senhor fique na gloriosa paz de nosso Jesus Cristo

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites