O TESTEMUNHO CRISTÃO

É do nosso conhecimento que as ostras são caras. Quem quiser come-las tem que pagar um bom preço. Porém, há ostras que retiradas do mar trazem consigo algo de muito precioso e de grande valor. Algo que muitos homens cobiçam e que os pode enriquecer; enfim, estamos a falar das pérolas. São pedras lindíssimas, mas a forma como elas são formadas ainda mais belo é.

Tudo começa quando algo entra para dentro da ostra mas é incomodativo para a mesma, ou seja, é como uma pedra no sapato que se não for arrancado continua a ferir e a ser um tropeço para a nossa caminhada. E é verdade que há coisas na nossa vida que têm que ser lançadas para fora e bem longe de nós para que possamos correr a carreira que nos foi proposta. No entanto, por vezes temos que ser semelhantes à ostra, ou seja, quando esse corpo incomodativo entra dentro da ostra, ela em vez de o lançar para fora, envolve-o com um suco produzido por ela, amaciando-o e tranformando-o numa pedra preciosa e que todos gostam de ver e ter.

Assim, querida amiga, também há momentos na nossa vida que são como uma pedra incomodativa, algo estranho que veio perturbar a nossa tranquilidade, tal como uma doença, um problema, um filho desviado, um acidente, desemprego, traição, decepção... enfim, coisas que não podemos lançar fora, mas temos que saber lidar com elas. E quando uma mulher tem como amigo e Pai ao seu Deus, ela sabe com quem contar. Não te esqueças que somos o templo do Consolador, e quando temos comunhão com Ele, e deixamos que flua em nós, então o seu fruto estará em evidência na nossa vida. Seja qual for o problema, vamos amaciá-lo ao andarmos na paz de Deus, vivermos em amor, sermos cheias de longanimidade e benignidade, avançarmos e falarmos com fé, sermos pacificas e possuirmos esperança, de tal maneira que aquilo que era tão terrível, junto com o nosso testemunho cristão fará que os outros contemplem uma pérola. Daí ouvirmos estes comentários «Eu não sei como tu consegues andar assim tão feliz e nessa paz.» Na verdade, o cristão deveria passar pelos problemas, pelos conflitos, pelos diversos incómodos da vida com uma postura bem diferente e sem duvida é isso que marca a diferença entre a luz e as trevas.

Enfim, o que tens tu produzido à volta dos teus «incómodos»? Ira, falta de perdão, pessimismo (falta de fé), rancor, murmuração, revolta, inveja, indiferença...?! Se tens estado a viver assim, medita neste texto e novamente nas palavras que foram inspiradas pelo Espirito Santo que habita dentro de ti e está pronto a fortalecer-te e a ajudar-te a veres e a enfrentares esse "incómodo" de maneira que te enriquece como pessoa, glorifica a Jesus e atrai outros para o seu grande amor: «E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus» Rm 8.28, «Posso todas as coisas naquele que me fortalece» Fl 4.13. E se na verdade, estás a passar por lutas, tribulações e tentações, desafio-te a leres a primeira carta de Pedro e a meditares em cada versículo.

Que todos possam encontrar em ti um testemunho (pérola) de grande valor.

Deus te abençoe

Isabel Pereira

Deus te abençoe

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites